terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Término da Resistência


Um dia todos tiveram a brilhante idéia de se inscreverem em um curso de pós-graduação, algo que era lindo se ler, porém após todo o esforço para fazer as provas e titulos e entrevista, passam trinta resistentes a que ninguém sabia, mas não demorou muito para que todos descobrissem que nada seria tão legal assim.
A começar todos sofreram resistências por parte dos que ali estavam, por incompatibilidade de pensamentos e projetos, por orgulho e por Deus sabe lá o que mais . . . e com toda a ânsia de mudança os resistentes vieram com todo fulgor, querendo provocar mudanças, e mais uma vez a resistência dos afilhados que tinham tudo dos pais bonzinhos, dos pais super-protetores, dos saco de pancadas, e do modelo que alguns acreditam que está desaparecendo, mais frente a isso tudo alguns frutos surgiram.
Muitos destes frutos, amadureceram e alguns nem nasceram e outros até cairão e apodreceram, e com eles a resistência dos resistentes, que agora podemos falar que são meros sobreviventes tentando aguardar o término da resistência, que nunca vêem, porém todos já se despedem, e estes preocupados com a resistência em fazer o artigo, enquanto eram lembrados insitentementes: TCC tá atrasaaadoo, TCC tá atrasado, TCC ...
E no final tudo vira confraternização, rola até frutas, todos viram amigos, opa resistência em confratenizar, no fim todos resistem ao fato de que todos continuarão resistentes sempre, mesmo após o término da resistência, e que sempre haverá alguma resistência em algum lugar, e que por mais que resistimos, seremos minados até não haver força para resistir a tanta resistência.
Será nossa sina sermos resistentes a resistência daqueles que resistem aos resistentes?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

(Sobre)Vivendo...: Reinventando-me

(Sobre)Vivendo...: Reinventando-me

Reinventando-me


Momentos turbulentos e ao mesmo tempo irrisórios;

Dias sem graças e noites sem objetivos;

Faces inexpressivas e desacalentadas;

Futuro incerto, sem pretensões, sem rumo algum.


Vida sem significado aparente;

Incapacidade de ter vontade de algo;

Seria a alternativa sumir?;

Talvez dormir para sempre, para jamais acordar.


Parece que tudo, tem um porque e um motivo de existir;

Mas ao mesmo tempo, tudo se torna tão insignificante;

Onde está o sorriso, ou o choro, ou a raiva?

Quero sair dessa insensatez de não querer coisa alguma e querer tudo;

De gostar, e logo já achar que é chato.


Tento me reinventar constatemente;

Algo está errado, eu sinto, mas não vejo;

Ninguém vê, ninguém entende;

Resta apenas a interrogação e o julgamento;

Pode não parecer, mas estou tentando ... [Silêncio];

Deus me livre da inércia, de só viver, sem causa alguma.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pontuações eminentes aos momentos vividos...

Hoje levei uma bofetada bem dada do destino, mas por incrível que pareça para esta já estava preparado desde a primeira estrofe desta história.
Enfim consegui observar que beijos não são contratos de convivência e que sexo não é gaiola, e que posso me machucar ao ver algo que julguei forte para suportar, porém nada é tão fácil assim, e seguindo a lógica da história, hoje coloquei um ponto e vírgula aonde achei que era reticências.
Aonde achei que tinha um ponto de interrogação, nada mais era que um ponto de exclamação esperando para ser exalado com força brutal a quase surtir em um ponto final definitivo.
É como das outras vezes não será a primeira e nem a última vez que este cupido burro brinca comigo, palhação.
Sei que agora estou perdido por tempo indeterminado, que na verdade não será longo, nunca é, porém é sempre intenso...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Transplante ou o que???

Vivendo, sentindo a brisa me tocar, dando seu doce bom dia todos os dias. Vou seguindo, porém ultimamente vem ocorrendo alguma mudança interior em mim da qual esta não consigo explicar, se alguém souber peço que por favor me ajude a decifrar o porque??
Tenho ficado mais quieto, tenho ouvido ultimamente muitos cantores que antes sequer sabia que existia, Maria Rita, Maria gadu, los Hermanos, Teatro Mágico dentre outros dessa trupe, gente cade as baladinhas? Cade os sons agitadíssimos que eu sai cantarolando por ai?
Hoje quando abro a minha boca sai um samba, e ainda neste ritmo tenho adentrado no universo de um escritor que também até pouco tempo desconhecia, Caio F.
Será que fizeram transplante de alma, muito estranho, mas é isso aí sigo vivendo em meio a muito samba, regado de teatro mágico e quando desolado estou Leoni e Los Hermanos!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Transformações

Em meio a turbulência de fatos suceptivos e rápidos que iniciam e terminam em minha vida, sendo apenas mais um momento, mais um aprendizado eu pronto já para ir embora, recebi um telefonema: __ Estou com saudades, posso ir ai te ver?
__ Claro!
__ Mas você não está de saida?
__ Eu estava, porém se você vier eu fico, e assim te vejo, pois necessito te ver pessoalmente!!!
__ Estou indo, logo estarei ai!!! Beijos!!!
__ Beijos, estou te esperando.
Passado alguns minutos, eis que o interfone toca, vou atende-lo e subitamente que num instante ele percebe que algo está diferente, peço para que entre, e sem mais delongas coloco para ele que ali seria o fim de algo, que já havia começado de forma incorreta fadado ao fracasso, e que isto só estava se concretizando, sem contestar ele aceitou e selando o fim, eis que um ultimo e acalorado beijo foi trocado!!!
Naquela mesma noite, meio aéreo ainda com o fato consumado, entro no bate-papo afim de sei lá o que, mas assim que entro eis que surge alguém diferente do perfil das pessoas que estão todos os dias no bate-papo, alguém especial, muito bonito, e com um escrita inteligentissima, logo descobri o que queria, alguém pra conversar e tomar umas cervejas, foi o que aconteceu fiz-lhe o convite, que no mesmo instante foi aceito. Esta noite passou, e algumas coisas me acrescentaram uma cuidado com sua maneira de se envolver em uma história, grande parte do sucesso dela surtirá da maneira que ela começou e do real envolvimento de todos os protagonistas dela, e que em momentos de besteiras você conhece alguém bacana (O carinha da cerveja), mas não da o devido valor!!! Aos curiosos de plantão, sim eu ainda o vejo todos os dias, pois ambos vamos no mesmo ônibus para nossas atividades laborativas, e confesso que ver o sorriso dele todos os dias, é algo que me deixa extremamente feliz!!!
Assim nesta sequência cronológica ainda dos fatos, acordei no dia seguinte disposto a ir para a casa dos meu pais, então entrei na internet para ficar a par dos horários de ônibus para lá, eis que nesse intervalo de tempo meu msn abriu automaticamente, e um amigo que conheci há algum tempo atrás ressurgi das cinzas estilo fênix, falo isso porque quase não nos falavamos mais so por msn, mais coisas bem pontuais, não tinhamos muito assunto para conversar, e até acheique não o veria nunca mais, mais pelo contrário do que eu imaginei, ele surgi buscando um reaproximação, e assim estamos muito próximos deste este primeiro encontro!!
Desta vez pude conhecer toda sua real essência de vida, e não julgá-lo pelo que as outras pessoas diziam, e ele é lindo tanto exteriormente, quanto interiormente, me sinto muito bem ao lado dele, e sinto que estou protegido e que posso tudo quando estou com ele, assim vou vivendo, espero apenas que esta amizade cresça e que gere grandes histórias ainda.... Obrigado amigo S.A.S

quarta-feira, 10 de março de 2010

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

Caio F. de Abreu

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Você

O sorriso mais lindo, o olhar mais sincero a expressão do teu rosto, a pessoa mais bela!!!
Assim vou sorrindo e vivendo.....
Porque eu sei que é amor
Não sai da minha vida não, eu não conseguirei ficar sem você, mas se por ventura isso ocorrer até ser teu amigo é lindo, é maravilhoso pois é muito especial....

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Volta


Quem está voltando? Será que em vinte e cinco dias foram o suficiente para reorganizar os fatos e deleta-los de minha memória para a lixeira do passado? O que me aguarda no meu retorno? Deverei esperar um recomeço para minha vida? Com quem conversarei? Quem passará na minha vida este ano?

É as perguntas vem e vão com tamanha velocidade, que ao menos se quer consigo saná-las e alguém consegue sanar as suas próprias indagações? Muito bem, se alguém consegue nao se acanhe e nem seja egoísta, por favor me ajude a solucionar as minhas!!! Mas é claro que ningém consegue, afinal não são as respostas que movem a vida, mas sim as perguntas.

Não sei o que me aguarda, tão pouco quem me aguarda, mas sei que eu aguardo dias melhores, pessoas melhores, que velhos amigos permaneçam em minha vida, que pessoas ruins desapareçam e que minha volta seja um grande marco e um divisor de águas, onde eu possa enxergar por onde andei e o que vivi e encher o peito de ar e dizer: Que tudo que passei valeu a pena, e que tudo serviu para que eu pudesse estar aonde estou!!!!

Enfim estou voltando pra casa, livre, leve e solto e preparado para o que der e vier!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Transições


É mais uma vez estou aqui, dividindo meus sentimentos mais profundos, com aqueles que visitam este pequeno diário. Saindo do paraná as 6 horas da manhã, embarquei no avião e no exato momento pensei e resolvi que ali naquele momento seria um marco de minha vida, que tudo que passei até aquele instante na minha vida iria deixar ali naquele aeroporto, quando o avião decolou, senti um grande alívio, minha respiração acalmou-se e entrei em outra dimensão através do meus pensamentos.
Em parte deu certo minha estratégia, pois a maioria dos eventos consegui esquecer, porém um dos últimos eventos talvez o melhor que ocorreu na minha vida, este ainda mesmo com esta longa viagem, mesmo com toda esta distância, não foi possivel deixar este fato lindo e gracioso para trás porque apesar da dor que sofri por este motivo, não consegui me desvencilhar deste fato, acho que possa ser um sinal de que a maneira que estou conduzindo minha vida não esteja correta, e que algo precisa ser mudado, enfim preciso de um novo caminho, um novo capítulo em minha vida, um novo livro, pois sinto vontade de rasgar as partes que foram escritas, a maioria dos capítulos pelo menos, e reinventar minha vida, mudar de cidade, de estado.
Acho que esta seria a melhor decisão a ser tomada, mas ao mesmo tempo fico a pensar se estes fantamas do passado não virão juntos com minhas mudanças, bom é isso que decidi, acho que estes dias que tenho passado neste paraiso chamado Alagoas, tenho concretizado esta ideia a cada dia que passo aqui, e decidi que após encerrar meus deveres em londrina, virei começar um novo capitulo de minha vida aqui em Alagoas!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ciclos

Quando achei que tudo corria no mas perfeito ciclo, e que desta vez a coisa iria seguir adiante se fortalecendo, hum besteira nada é tão bom, que não possa ficar ruim, e aprendi outra coisa não acredite em tudo o que ouvir, e que nada dura por muito tempo, e aprendi que nunca será do jeito que eu vejo e sim do jeito que acontece, que sempre irei sofrer mas nunca aprenderei, e que sempre iniciarei outro ciclo e novamente me entregarei de corpo e alma, o que será ridículo ja que estará fadado ao fracasso, e sempre acharei que a culpa de tudo será minha!!!
Será que adianta eu me perguntar de quem foi a culpa ou será que tinha que acabar assim? Só digo que saio grande deste período esperançoso e que aprendi muitas coisas tanto boas como as ruins que não devo fazer a ninguém, que como num momento posso estar no céu e contente e em outro triste e impactado!!!
Você sabe que eu fui só seu neste periodo e ainda sabe o que eu quero e espero, estou tentando ser forte, não é possivel que não te proporcionei nada mais que apenas boas horas de sexo, será que tudo isso ocorreu devido ao seu medo de se relacionar? Besteira, ocorreu porque iria ocorrer...
Bom agora de volta ao ciclo depois de sábado a noite até achar outra pessoa e começar tudo de novo....
Mas saiba não estou bravo com você, tive momentos inesquecíceis estar ao teu lado éra muito bom até mesmo fazendo compras no mercado, fazendo jantas, vendo filme, passeando no shopping e até mesmo conversando no msn.... te adoro ainda

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Este Ano Experimente...

Andar descalço em dia de chuva,

Admirar um problema,

Chorar por nada,

Cantar no trânsito ou no chuveiro,

Abraçar seja lá quem for,

Tomar banho de sol ou de lua,

Comprar revistas sem tempo ou hora,

Criar uma história ou recriar a sua,

Desenhar nos vidros embaçados

ou brincar com nuvens espaçadas no céu,

Pular cordas, correr sem destino,

Dançar sozinho ou acompanhado,

Sonhar dormindo ou acordado,

Amar mesmo sem ser correspondido ...

Acredite e viva intensamente:

2010