segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Agora vai??

Refletindo neste tempo ao qual fiquei afastado de minha rotina, percebi que algo ocorrido em minha vida ultimamente vem desefreando várias mudanças na minha maneira de agir, percebo que isto está trazendo benefícios para minha vida!!!
Fato este que me sinto amadurecido uns dez anos, muito engraçado o paradoxo já que a pouco tempo sai dos vintes anos porém assim dizem que ainda não cresci, que ainda me encontro na adolescência, devido as minhas criancices diárias, em quais me sinto feliz.
Ah! Ficar longe de tal fato também me remeteu que já estou entrelaçado em seus trejeitos, e agora? mas que nada está tudo correndo perfeito, veio melhor que encomenda, enfim me faz tão bem estar ao teu lado, e a cada dia que passo me reconstruo e aprendo incessantemente com você!! Sabia, ultimamente sinto que posso tudo, que nada pode me abalar e que estou em pleno gozo de felicidade, algo inexplicável.
Não sei porque tanta ansiedade, porque tanta procura, tantas viagens, pois se tudo o que eu sonhava estava bem debaixo do meu nariz, porém tantas aventuranças e diferentes pessoas conhecidas foram primordiais para o acontecimento deste encontro especial...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cotidiano

Ai quem diga médico não pode ficar doente e fisioterapeuta não pode ter dor, mas vale lembrar que por trás do jaleco branco, do estetoscópio pendurado no pescoço como um colar e do carimbo com o Dr. está um frágil ser humano igual aos outros, que também tem sentimentos, ama, e até fica doente e sente dores!!!
Em meio a muita tensão é pré-projeto, é o dinheiro que é mais curto que o mês e várias outras temáticas do cotidiano que sao agrupadas e transferidas como emoções reprimidas todas em órgãos ou sistema do corpo humano, nossa apareceram trigger points em minha coluna cervical, alguém os tire por favor, nossa doem demais acho que irei travar, não isso resolverei da-lhe bolsa e água quente e alongamento!!! Ops amenizou a dor.
Algo muito bom aconteceu pelo menos que esta subtraindo as outras coisas ruins do cotidiano, uma injeção de felicidade foi injetada em mim, o que na verdade era para ser mais um encontro casual e depois de sábado a noite iria ser tudo igual novamente, porém desta vez a história mudou, devido ao fato dos seres meramente carnais, num passe de mágica rolou algo mais forte envolvendo sentimentos nobres entre eles, e agora já se veem quase todos os dias, sendo atrapalhados apenas por suas responsabilidades, que são meramentes abstraídas quando se encontram, rola algo nostálgico como se estivessem sozinhos em outro planeta e assim a vida segue....

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

E Depois de Sábado a Noite...

As semanas ás vezes correm, e as vezes passam lentamente de forma que degradam completamente qualquer resquício de ânimo, aliás será que teve ânimo algum dia??? Ou será apenas mais uma artimanha para sobreviver as pressões exercidas por todos e po tudo???
Os dias passam e sempre a mesma cena tende a se repetir, bem no estilo do angustiante vale a pena ver de novo, algo aparece ou ocorre e pronto brota a esperança de algo novo e próspero, ops agora sim, tudo vai dar certo e vou ser feliz, e como num passe de mágica misteriosamente acordo e me vejo sozinho novamente sorrindo e cantando, e no ápce do otimismo sempre mexendo com os outros.
Viagens e mais viagens, lugares novos, pessoas que vem e que vão, algumas ficam, algumas marcão mas todas deixam e acrescentam algo, e no final cabe a pergunta chave será que isso é o certo? Ou será que ainda sou aquele que um dia chegou franzino, tímido e outros adjetivos e características que hoje em dia, pode-se dizer que estão resguardadas ou foram definitivamente extintas do meu eu...
São muitas as festas, churrascos, jantares, reuniões, arghile, skols, musicas, conversas jogadas foras e muitos sábados de aparente felicidade, mas e depois de sábado a noite o que resta???
por quanto tempo mais vou ter que esperar? Mas enquanto nada ocorre, e em meio a blastos, mal humor, saudades, esperanças, ameaças, turbulências, tempestades, pães e outras coisas cotidianas vou vivendo e sobrevivendo e aprendendo, ficando experiente e envelhecendo....

domingo, 13 de setembro de 2009

Presentes

É em meio ao começo de uma semana mais estranha do ano para mim, começaram a chegar os presentes por mais um ano de subexistência mundana, hora infortúnia em que sai do ventre de minha mãe aonde tudo era tranquilo, não sofria decepções e enm contendas, mas dura pouco o que é bom e tudo no final vira conhecimento e maturidade.
Esta semana começou muito bem e ao mesmo tempo muito ruim, já que ao mesmo tempo perdi o que poderia ser um grande amor, e em troca ganhei uma bela e formosa amizade, de saldo negativo um coração quebrantado e ferido, mas de saldo positivo a esperança que não foi a primiera chance e nem será a última chance, e que a cada nascer do sol que me for permitido sobreviver renascerá a esperança de que ainda em meio a um mar de decepção, existe ainda o direito de ser feliz e gozar do melhor que ela pode dar.
O que mais ganharei esta semana, ainda não sei, porém ja adianto que tenho um mix de sentimentos de ansiedade, esperança, mansidão, medo e outros ... COntudo será que sobreviverei a este mar de emoções que será esta semana confusa e triste?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

DOCE AVENTURA DE VIVER

Uns dias atrás murmurava estar sendo torpido e engolido pela vida, e o que remete vivê-la, pois nada que me pusesse a querer, absolutamente é fidedigno que tornaria-se em mais uma catastrofe e eu seria ferido novamente aonde mais dói, na alma, no coração que já está cansado de brincar de pega-pega, porém nunca consegue pegar nada.

Como já dizia uma pessoa sábia do meu convívio, aliás origado amiga por me escutar quando precisei, seus conselhos foram valiosos, que o tempo é o senhor de tudo, então de-se tempo a si mesmo, e o resto surgirá conforme o tempo certo a questão é saber esperar, pois quem acredita sempre alcança, e assim é claro que o sol nascerá amanhã e aquecerá novamente corações constrictos, tornando-os novamente aptos para desenvolverem o sentimento mais nobre da face da terra o amor.

Agora em um lapso de confiança e esperança, acredito que a história ganhou novos capítulos emocionantes em que realmente terão cenas de felicidades exuberantes, então agradeço a hora que o destino me colocou em teu caminho, vc não sabe o quanto caminhei e sofri até te encontrar, hoje de alma renovada, me sinto mais forte para lutar por minha sobrevivência diária, sou uma nova criatura, vc é um presente em minha vida, pena que vc não lerá isso mais fica aqui meus agradecimento que são tão torpes e ínfimos perto da grande mudança interior que vc me proporcionou...

Porque nos martirizamos por coisas fúteis e pessoas ínfimas???

Acredito que não nascemos para sermos contados como mais um número do banco de dados do sistema nacional, só que também não nascemos com um destino já traçado e que sempre poderemos escolher seguir vários caminhos que aparecerão no meio do percurso, assim aparecerão caminhos com a entrada larga e de fácil adesão e caminhos com a entrada curta de difícil acesso, há que se notar também que aparecerão vielas cujo percurso é muito rápido, por isso temos que raciocinar bem em nossas escolhas já que possuímos o livre arbítrio.

E no meio destes vários caminhos, há muitos obstáculos a serem transpostos que nos remetem a grandes experiências pessoais, nos remetendo a uma grande maturidade e ainda várias pessoas passarão por nossa vida, e como nossa natureza humana necessita ser amada e compreendida, porém nesta busca incessante por ser feliz, ás vezes no martirizamos devido ao encontro de pessoas ínfimas que querem apenas sugar nossa alegria e não se preocupam em momento algum sequer com o outro, e como se não bastasse ainda somos iludidos por muitas coisas fúteis que tentamos colocar como objetos de alcance da plena realização pessoal.

Mas se não fosse assim não adquiriríamos experiência nenhuma, seríamos tão ínfimos quantos as pessoas que só querem nos sugar vitalmente e tão fúteis quanto às coisas sem valor que insistimos em querê-las a todo momento achando que nos trará a felicidade, que está contida dentro de nós mesmos, pois assim que descobrimos tal fato nota-se a construção de uma personalidade forte o bastante para ser inabalável, a menos que a pessoa assim o permita.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

E um dia você aprende...

  • A diferença entre dar as mãos e acorrentar uma alma;
  • Que amar não significa apoiar-se;
  • Que companhia nem sempre significa segurança;
  • Que beijos não são contratos e presentes não são promessas;
  • E começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhando adiante com a graças de um adulto e com a tristeza de uma criança;
  • A construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto para os planose o futuro tem o costume de cair em meio ao vão;
  • Ãprende que não importa o quão boa seja a pessoa ela ira feri-lo de vez em quando. e vc precisa perdoa-la por isso;
  • Que falar pode aliviar dores emocionais;
  • Que leva-se anos para construir confiança, mais segundos para destrui-la;
  • Que vc poderá fazer coisas em um instante, que se arrependerá pêlo resto da vida;
  • Que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a grandes distâncias;
  • Que não importa o que vc têm na vida, mas sim quem vc tem na vida;
  • Que bons amigos são a familia que nos permitiram escolher;
  • Que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que eles mudam;
  • Que vc e seu melhor amigo podem fazer qualquer coisas juntos ou nada, e terem bons momentos juntos;
  • Que as pessoas que vc mais se importa na vida são tomadas de vc muito depressa, por isso devemos sempre deixá-las com palavras amorosas, pois pode ser que nunca mais veremos;
  • Que leva-se muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, porém o tempo é curto;
  • Que não importa aonde se chegou, mas sim aonde está indo, porém se vc não sabe qualquer lugar serve;
  • Que paciência exige muita prática;
  • Que as vezes a pessoa que vc espera que te chute quando vc cair, é uma das poucas que te ajudara a levantar;
  • Que maturidade se ganha com os tipos de experiencias vividas e com o que vc aprendeu com elas do que quantos aniversários vc celebrou;
  • Que há mais dos seus pais em vc do que vc supunha;
  • Que quando está com raiva, vc tem o direito de ficar com raiva mais nao o de ser cruel;
  • Que nem sempre ser perdoado por alguém resolve, mas sim perdoar a si mesmo;
  • Que com a mesma severidade que é julgado, em algum momento será julgado igualmente;
  • Que não importa quantos pedaços do seu coração foram partidos, pois o mundo nao vai parar para que vc o concerte;
  • Que o tempo não é algo que possa voltar atrás, portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao inés de esperar alguéma a trazer flores;
  • Que vc pode suportar, que vc realmente é forte;
  • Que se não fosse o medo de tentar;
  • Que a vida realmente tem valor e que vc tem valor em relação a vida!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Viver....

Obrigado por viver, obrigado pelas pessoas que cruzaram, cruzam ou ainda cruzarão a minha jornada contruindo meu caráter, não posso pagar nada disso, tudo o que eu faço é tão pouco diante dos benefícios que isto me tras, mas ainda tenho que ressaltar que a razão do meu exisitir ainda não encontrei, acho que será uma eterna busca.
Quando meus braços nao alcançam mais e não há força para vencer, olho para trás no meu passado e vejo tudo que já consegui conquistar com muita luta e trabalho, eu me apego nas vitórias, assim meu coração bate mais forte, e vou marchando contra todos os exércitos para conseguir a vitória.
Lágrimas são a limpeza das impurezas de minha alma, as quais achei que não existiam em mim ainda, porém me enganei, já que há muitas ainda provando que ainda não amadureci e nem vivi o ideal ainda, que há muito que aprender, batalhar, sofrer e conquistar!!!
Mas ciente que tudo nesta vida é passageiro e transitório, ja vou me conformando, e tentando nao deixar que o mar do comodismo e subordinãção me afoguem, roubando meu último fôlego de esperança!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Apaticidade

Meu silêncio é a chave dos meus sentimentos, como em um segundo o que era concordância, pode virar uma grande discordância por assuntos tão ínfimos, que por alguns nenhuma palavra deveria ser proferida, assim evitando várias agressões no que está sendo ainda construído, passo-a-passo no decorrer do tempo já vivido.
As vezes o que parece ser forte, é o mais fraco, e o que parece inânime, calmo, e apático, é nada menos que o inverso sendo nervoso, e cheio de respostas a serem liberadas mesmo sem seres proferidas as indagações pertinentes ao caso.
Muitas pessoas devem fazer sua auto-reflexão, pois só assim conseguirão enxergar fielmente o real ser que habitas em seu interior, e que direto seu exteriotipo resolve aparecer, so que para disfaçar tamanha controle, preferem ficar cuidando do que outras pessoas fazem, dizem e por fim interceptam tudo da outra pessoa, e ainda se fazem de vítimas como se tal ocorrido fosse.
Mas tal ocorrido nem sequer ocorerá mais, muito menos a forma apática sai

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sonhos ou Realidade

Hoje sentia-se sem rumo e alardiado com a sua vidinha monótona e sem graça, e sentiu-se a vontade por fazer uma porfia que achou que dimininuiria a lacuna em sua alma deixada por outra alma desatenta quanto a importância e influência exercida sobre a alma dele.
Nem por tudo que esta alma é, mas por tudo que ela faça de ruim a ele, as vezes o ignora, as vezes o despreza, as vezes se irrita, mais o que importa ele a ama acima de todas estas coisas ele sempre verá flores e cores, mesmo quando o presente seja apenas um deserto monótono e cheio de dores.
Em meio ao desespero resolveu compartilhar tudo o que sentia doando sua essência vital preciosa, isso o fez um pouco mais feliz, mais isto nao adiantou, e a desolação tomou conta de sua alma de novo, tornando tudo gélido e sem graça de novo
Porém quando tudo parecia perdido eis que surgi a lama de novo e como que adivinhasse a situação dele, o confortou dizendo coisas de amor, e nesses dizeres plantou a semente de esperança em. Há que se notar que tudo pode ser a mais pura realidade, mas porém se for apenas um doce sonho por favor nao acord e-o nunca mais!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Auto - Estima


E eu gosto tanto de você, mesmo sabendo que você não se gosta e por isso vive a implorar um espaço ínfimo neste mundo de várias tribos, vive a transitar por todos os lugares e corações buscando sua auto identificação, porém o que consegue mais incerteza!!!

Hoje sentia alegre e realizado, mas porque você ainda não se encontrou é um tesouro para todos que o olham, mais ao mesmo tempo você olha-se num monte de lixo, um verdadeiro resíduo do que algum dia foi alguém que brilhava.

Pegue suas armas, pois o monstro da desolação e da monotomia está vencendo a batalha pelo seu eu a ponto que, o que tem de bom ainda dentro de você está deixando de existir...

Socorro, socorro ... nunca desista de sonhar, pois os sonhos são a força que movem todo o nosso ser, se algum dia parares de sonhar, irá se dar conta de que está morto

domingo, 9 de agosto de 2009

Da inocência para a Sagacidade


Quando criança adorava as paredes, com elas foram perdidas várias horas preciosas, amigas fiéis e que sempre estavam dispostas a ouvir e a brincar e no mais remoto ímpeto de inocência isto foi lhe rancado abruptamente, razão pela qual taxado de criança com distúrbio mental que ficou em um colapso sentimental e existencial.

Depois começando a sofrer os efeitos das crises, passou a ser alguém acanhado equiparando-se a um avestruz que acuado enfia sua cabeça em um buraco, e assim passou alguns anos preciosos da sua vida até atingir a adolescência.

Na adolescência percebeu que era legal ser diferente, e que era mais legal ainda se soltar e mostar o que sentia para o mundo, foi onde que no passo de mágica começou a se tornar alguém desinibido e mais feliz, apesar do cilco nao parar por ai, esta é uma história que terá mais capítulos aguardem o quão emocionantes serão ...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gotas de Chuva


Quando olhava para fora, via além do que os olhos carnais viam, gotas de chuva caiam e enquanto parado e estatico sem reação visível, ao mesmo tempo que os olhos da alma o viam e lembravam que longe esta, mais que por um relapso instante de uma lembraça instantanea do cérebro, sua imagem nitida ficou o bastante para que o coração lembrasse que vc existe, e o mesmo adoeceu no mesmo instante, que talvez por um processo de difusão passiva impregnou o corpo inteiro com sua agonia e tristeza, e o que era feliz e saudável, agora é o relapso da falta de correspondência de um amor, aglutinando - se com stresses diários, e saudades do ninho, que juntos se potencializaram em uma forte dor no peito, angustia de viver, e a temivel e terrivel indagação porque estou vivendo??? ou até será que existo? sendo o bastante pra sentir um estado de frustação total, um coma emocional.

E misturadas as gotas de chuvas, de repente a essência do amor de minha alma por esta alma distante fluia sem parar, e os dias que eram quentes, ensoralados e alegres acima de todos os fatos contrários a estes sentimentos, viraram dias chuvosos, cinzentos e assim me encasulei em meu interior.

Mas dias melhores virão, a chuva cessará, as nuvens escuras se dissiparão, o sol dará o ar da sua graça, e assim como uma largata que passa um tempo no casulo para amadurecer e virar uma linda borboleta, sairei do meu casulo interior, e no coração triste nascerá a esperança, uma linda flor com pétalas brancas e interior amarelo, lembrando uma bela margarida, e assim o inverno frio e triste acabará, e a primavera virá acalentar com sua fomosura e irradiante alegria novamente...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Era Uma Vez..


Um menino que buscava algo que completasse o vazio de tua alma até que como no passe de mágica, Ka Bum algo maravilhoso ocorre e tudo ganha sentido e razão de existir....

Hoje o céu mesmo cinzento, estava lindo porque assim como esperava ver os raios do sol me aquecerem pela manhã, lembrava-me que tal fato lembra-me que miha vida é um céu cinzento esperando você chegar e irradiar minha vida com tua luz e em aquecer com o teu calor confortante!!

Nada é ao acaso, a vida é feita de ida e vindas, e nestes trajetos ora estavamos proximos e ora distantes, mas acho que a eterna agonia cessará em breve, e algo de bom germinará deste cultivo de emoções!!!

Ja era feliz antes, por viver, mais descobri que posso ser mais feliz e quero irradiar a tudo e a todos por onde eu passar, enfim tudo se tornará colorido, e o faz de conta se tornará realidade!!1

Era uma vez ...

........................................................................................................................... e viveram felizes para sempre!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Inconstâncias

Será que somos o que realmente imaginamos???
Vivemos angustiados, na eterna dúvida que nenhum reres ser mortal conseguiu encontra até hoje "Quem sou eu". Na eterna contradição do eu interior, vivemos angustiados, remoídos e a pontos de explodirmos, como verdadeiros homens bombas!!!
Mas o porque de tudo isso, porque a vida não eh mais facil e sem demandas soubessemos todas as respostas para nossas indagações, que muitos insistem em menosprezar e diminuir nossos conflitos ás vezes no remitindos a idéia de que somos os seres mais inúteis e desprezíveis da face da terra!?
Sempre estamos querendo alcançar algo, e quando caimos em si ou em um momento de crise existencial mudamos o foco da situaçao, tornnando tudo superficial.
Vejo que no fim parece que sempre estamos flutuando em inconstantes duvidas, e que não estamos em teto sólido, prontos a sermos sufocados por este emaranhado de sentimentos, idéias e outras vertentes que pesam neste mar que eh a vida